Comente!

UTILIZE CORRETAMENTE SUA CAÇAMBA

caçambas2

Com o número crescente de construções e reformas, cada vez mais restos de obras e demolições são gerados, mas nem sempre destinados aos locais corretos. Não sabemos ao certo a medida de entulhos que será gerada pelas obras, mas é importante não ultrapassar o limite da caçamba, caso a mesma esteja esgotada, deve ser solicitada a reposição. O limite deve ser respeitado para que o entulho não ofereça riscos no momento de transporte e também para que sejam evitadas multas, conforme previstas em lei. É importante ter um local reservado e adequado para a instalação da caçamba, sem atrapalhar o trânsito de pedestres ou veículos e se possível também facilitar o acesso do caminhão, seja ele para remoção ou reposição da caçamba. 

Dependendo da classificação deste material, podemos até mesmo utilizá-los nas obras, aterrando e nivelando alguma depressão no terreno. Nem todos os restos da construção ou demolição podem ser utilizados para este fim, mas veremos aqui a classificação de cada um e o destino correto para que haja melhor utilização da caçamba. Estes entulhos e detritos são classificados em 4 diferentes classes:

Classe A:

Resíduos recicláveis, em geral podem ser reutilizados como um agregado não-estrutural após serem triturados. Exemplo: argamassa dos materiais cerâmicos e dos concretos. Podem ser enviados para um local apropriado para reciclagem ou ser utilizado em alguns processos em sua obra, desde que não comprometam a sua estrutura.

Classe B:

Resíduos reutilizáveis, tanto para o uso em sua obra ou para a criação de outros materiais derivados do mesmo. Exemplo: plástico, papéis, vidros e alumínio. Estes materiais em sua maioria possuem locais específicos de uso, geram empregos para indústrias voltadas a reciclagem e manutenção do meio ambiente.

Classe C e D:

Materiais de difícil reciclagem ou que não possuem tecnologia economicamente viável para o mesmo. Exemplo: óleos, tintas e solventes. Materiais como óleos e tintas não possuem uma tecnologia específica para reutilização, em geral devem ser separados do restante dos entulhos para que nós possamos enviá-los a locais que utilizem dos mesmos.

Nós da Empresa Transpontes Locações de Caçamba oferecemos o serviço de locação de caçambas em Curitiba e temos o compromisso de atendermos da melhor maneira no segmento de aluguel de caçambas, mantendo sempre o padrão de comprometimento e respeito ao cliente.

 

Os comentários estão fechados.

topo