Comente!

Planejamento de Obras – Principais Fatores

mba-em-planejamento-e-controle-de-obras-para-arquitetos-e-urbanistas

Os principais fatores para um bom resultado e funcionamento de uma obra, devem ser estipulados a partir do planejamento. Devem ser considerados fundamentais e básicos nesse processo como, as datas que são peças fundamentais e podem determinar atrasos quando não estipuladas corretamente, devem estar cientes ao planejar, os dias de domingo e feriados, e períodos longos de chuvas.

A topografia do local, também pode afetar a produtividade dos equipamentos, por isso é ideal estipular quais os tamanhos e suas funções é ideal. Depois de feita a estipulação dos equipamentos, deve ser conferida a disponibilidade desses ou se será necessário optar pela locação de empresas especializadas nesses serviços, como é o caso da Transpontes.

 A geologia afeta diretamente na produção da mão-de-obra, por isso é ideal um estudo antes de determinar as funções de cada um. Também é de total importância o conhecimento de áreas de proteção ambiental ou arqueológicas, que possam afetar significativamente o desenvolvido da obra. O desejo do cliente também deve ser levado em conta, bem como os recursos financeiros disponíveis.  E interesses públicos ou políticos ligados ao bom desempenho.

O que será estipulado no planejamento dependerá do tipo de obra executada, porém esses fatores citados acima são peças chaves nesse processo e influenciam direta e indiretamente na qualidade e nos prazos da obra final.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo