Comente!

Projetos Geotécnicos e Geométricos

terraplanagem

Para a execução da Terraplanagem como vimos anteriormente são necessárias diversas etapas antes da execução final do processo, para isso é necessário possuir um conhecimento técnico e antecipado da área em que será realizada a Terraplanagem. E ser realizado de forma cuidadosa e detalhista, pois qualquer erro negligenciado pode ser fatal para a continuidade da obra. Para isso são utilizados dois tipos de serviços, o Geométrico e o Geotécnico.

O Geométrico é comumente utilizado, e possui como função a definição de linhas e cotas de Terraplanagem, sendo em resumo um desenho do terreno trabalhado. O Geotécnico por outro lado, não é muito utilizado, porém possui a mesma importância, pois traz cálculos que definirão com será a executada a Terraplanagem e suas especificações técnicas.

A escolha interferirá em diversos fatores, nas escolhas das máquinas, no tempo de duração e principalmente no preço final. É obrigatório por norma, ser atendidas as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e outras especificações ténicas.

Quando são contratadas empresas para realizar esse serviço, é necessário verificar a credibilidade delas, e sempre obter a autorização de orgãos ambientais e seguir todas as regras e normas estipuladas para não se deparar com problemas futuros e sérios.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas e Máquinas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo