Comente!

A Importância do Planejamento em Obras

planejar

O projeto de uma obra é um processo demorado, complexo e composto por diversas atividades que se interligam direta e indiretamente. Para que resultado final seja qualificado e satisfatório é ideal o planejamento. Sendo as seguintes principais áreas utilizadas em uma obra à mão-de-obra, os materiais utilizados e equipamentos que muitas vezes precisam ser locados ou não.

Quanto mais qualificados forem esses serviços melhor será o resultado. Ao planejar deve ser definido prazos, custos, estipular qualidade e os riscos, para que não haja nenhuma surpresa durante o processo ou ao final.

A principal função do planejamento é garantir que todas as atividades estipuladas sejam cumpridas de acordo com o estipulado. E não necessita apenas ser planejado antes do início, mas sim durante todo o processo.

A equipe de planejamento é o principal fator no bom desenvolvimento e controle dos serviços de mão-de-obra, na qualidade final, nas decisões e entre outras atividades. Podendo ocorrer dentro e fora do projeto. Em resumo o planejamento possui como intuito,

traçar objetivos e metas para que o resultado final da obra seja como o planejado.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais.

Os comentários estão fechados.

topo