Comente!

Tipos de Tratores

trator 1

O trator é uma máquina antiga e muito utilizada. Seja em construções, no segmento agricola ou em diversas outras áeras.  Exercetração e executa trabalhos produtivos, com força, e conforto para quem opera. Projetado para arrastar diversos conteudos. É um trator com diferentes implementos,  que possibila diversas aplicações, poupando  tempo e a necessidade de utilizar outros equipamentos. Veja os principais tratores utilizados:

  • Tratores Isométricos/Isodiamétricos: São menores em altura e no centro de gravidade que os tratores convencionais. Utilizados em situações que necessitem de tratores menores, com limitações de altura ou declividade.
  • Guincho: É composto de um cabo de aço enrolato em carretel estacionários. É utilizado por força manual, motor eletrico ou muitas vezes por combustão interna, possui caixas de engrenagens possibilitando a variação de velocidade ou de reversão.
  • Trator de Pneus:  Formado por um motor de combustão interna, que possui várias potencias. Geralmente abastecido por óleo Diesel. É de material reforçado, com uma caixa de transmissão. Possui em média entre 3 e 4 rodas. De tração 4×2 ou 4×4. Utilizados principalmente no segmento da agricultura.
  • Trator Semi-Esteiras:  Possui quatro rodas modificados, utilizados com esteiras aplicadas nas rodas traseiras motrizes.
  • Trator de Esteiras:  Ao invés de pneus como os outros, possui esteiras no lugar. Distribuindo melhor seu peso e aderência. Utilizado principalmente em construções civis, estradas e no segmento agricultura.
  • Trator Rodoviário: Conhecido como cavalo mecânico. É um caminhão, que inclui uma cabine que puxa a carreta e forma um conjunto semi-reboque.  Agindo na  executando da tração ou empurrando outros equipamentos. Utilizado em diferentes tipos de tarefas.
  • Triciclos: Utilizados principalmente como tratores de no segmento de jardinagem e ceifadores. São compostos por duas rodas na parte traseiras motrizes e por uma roda na parte frontal.
  • Tratores Industriais: São usados para transportar e manuserar ferramentas, principalmente em parques industriais. Podem ser compostos por rodas, esteiras ou de chassi articulado.
  • Tratores Florestais:  Utilizados com o intuito de derrubar e cortar árvores. Porém também são utilizados no segmento de carregamento, transporte e processamento de cargas dos mais váriados tipos.

trator 2

 

TRANSPONTES EM CURITIBA

Transpontes Locações realiza de serviços de Demolição, Terraplanagem ou Locação de Caçambas e Máquinas. Ficou interessado? Faça uma visita a Transpontes Locações em Curitiba.

Os comentários estão fechados.

topo