Comente!

Tipos de Caçambas

As caçambas são compartimentos usados para carregar entulhos, galhos, areia, terra, pedras e outros materiais. Estão presentes em máquinas carregadeiras, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões basculantes ou poliguindastes.

  Quando presentes em maquinaria pesada, as caçambas têm como função auxiliar a escavação transportando o material escavado ou carregando material a ser utilizado posteriormente.

Cacamba

  Nos caminhões, existem as caçambas basculantes e as caçambas estacionárias para coleta de entulhos. No caso das caçambas basculantes, estas podem ser rodoviárias, de mineração, meia-cana, entre outros. Já as caçambas estacionárias podem ser de pequeno porte, com capacidade de até 3m³, sendo usadas para a remoção de entulhos, ou de grande porte, com capacidade de até 30m³, usadas para carregar aparas de papel, como por exemplo, as caçambas roll-on roll-off (veículo equipado com sistema de guindaste, ideal para coleta de equipamentos de grande porte).

  Quando em máquinas, as caçambas pode ser comuns, com a presença de lâminas, dentes ou unhas. Existem também as caçambas trituradoras, para trabalho com concreto, rochas ou entulhos. Ou até caçambas peneiras, usadas com a finalidade de separar gradualmente os materiais, entre outras variações das caçambas.

 

Os comentários estão fechados.

topo