Comente!

Sinalizadores em Escavações

As escavações são processos onde são removidas quantidades de terra de um determinado terreno, modificando seu estado natural. Porém o cuidado e a segurança para quem trafega por perto ou para quem trabalha no processo são essenciais. Por isso é obrigatória a presença de Sinalização em escavações, principalmente à noite em escavações de vias publicas e em canteiros.

Nas escavações com profundidade superior a 1,25 m, devem conter sinalização de advertência, inclusive noturna, com barreiras que isolem a área, para que não ocorram acidentes e quedas. Esse material deve ser preparado antes do inicio das escavações e as mesmas devem ser equipadas com diversas placas de segurança e advertência.

O Tráfego próximo as escavações, devem passar o mais longe possível e com a presença da sinalização fica mais muito mais fácil de identificar. Devem ser construídas duas vias de acessos uma para pedestres e a outra para máquinas.  Os tipos de sinalizadores mais utilizados são: Cones, Fitas, Cavaletes, Pedestal com iluminação, Placas de advertência, Bandeirolas, Grades de proteção, Tapumes e Sinalizadores luminosos.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo