Comente!

Reciclagem de Entulhos na Construção Civil

reciclagem

Muitos materiais são desperdiçados nas construções civis, gerando grandes quantidades de entulhos. Causando custos na remoção, no tratamento do entulho e no custo final da obra. Ocorre é que na grande maioria, os entulhos são retiras de obras e colocados de forma ilegal em terrenos baldios, periferias e em margens de rios.

O custo que isso acarreta não é possível estipular, gera conseqüências como a degradação da qualidade de vida da população, sejam no transporte, enchentes, poluições visuais e no aumento de doenças. A sociedade inteira sofre com essa irresponsabilidade.

Os entulhos devem ser vistos com utilidade nas construções civis, podendo substituir materiais como, areia, brita e bica que podem ser utilizadas em contenção de encostas, argamassas e concretos, entre outros. E a fabricação de tubos, blocos, entre outros.

Essa reciclagem pode ser realizada por equipamentos sofisticados e de baixo custo, ou na própria obra, reduzindo custos.  A construção civil é atualmente quem mais recicla resíduos. 

 

entuhlo

 

RECICLAGEM EM CURITIBA

A Transpontes Locações realiza todos os seus serviços com responsabilidade ambiental, conforme normas técnicas e leis. Ao escolher por um serviço com credibilidade e de confiança. Escolha a Transpontes em Curitiba. Veja mais!

 

 

Os comentários estão fechados.

topo