Comente!

RECICLAGEM DE DETRITOS

especial-reciclagem-1

Vemos cada vez mais os prejuízos gerados pelo mau gerenciamento de grandes cidades. Estes que podem acarretar em problemas com entulhos, visto que estes são gerados diariamente e devem ter uma destinação correta. Aterros sanitários já passam por problemas inconvenientes ao meio ambiente, sem falarmos que a esses materiais não podem ser simplesmente descartados.

A reciclagem de detritos proporciona melhorias significativas, tanto no ponto de vista ambiental como no econômico.

VEJA AQUI ALGUNS EXEMPLOS

  • Fabricação de concreto: Resíduos processados por usinas de reciclagem podem ser utilizados como uma espécie de agregado para concreto não-estrutural, a partir da substituição de agregados convencionais, como a areia e brita.
  • Pavimentação: A maneira mais simples de reciclagem de resíduos, esta pode ser utilizada como base, revestimento primário, seja ela na forma de brita ou ainda em misturada de resíduo com solo.
  • Confecção de argamassa: Após passar por um processo que mói o entulho na própria obra, podem ser utilizados como agregados para argamassa de assentamento e revestimento.

Percebemos o uso também aplicado a entulhos e detritos de obras, assim como o preenchimento de vãos ou buracos na terra, como em valas de instalações e reforços em aterros, mas estes são processos que ainda não foram aplicados de maneira totalmente efetiva como os três listados acima. 

Nós da Transpontes Locação de Caçambas em Curitiba temos o compromisso em manter a cidade limpa e livre de entulhos, para tanto nossas caçambas quando retiradas da sua casa vão direto para um local adequado de descarte dos detritos. Estes podem ser separados e logo após reaproveitados.

Os comentários estão fechados.

topo