Comente!

Proteções Básicas em Escavações

foto-terraplanagem

As medidas preventivas no processo de escavações são diversas, devem ser levados em conta fatores como condições geológicas e as especificações da obra e do local. Além disso, as condições climáticas e de nível d’água devem ser igualmente estudadas.

Deve ser encaminhado comunicados a proprietários de iniciações vizinhas e ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), onde estarão inclusos técnicas que serão utilizadas e os horários das escavações. Devem ser monitorados todos os processos, desde zonas de estabilizações, de deformações e edificações vizinhas e vias públicas.

As cargas e sobrecargas devem determinar as paredes de talude, assim com a construção do escoramento e calculo dos elementos de estrutura. Os materiais e entulhos removidos nas escavações devem ser depositados a uma distancia segura das taludes.

Para a movimentação, a construção de passarelas com proteção guarda-corpos, auxilia na circulação de pessoas nas escavações.  E de passarelas para circulação de veículos devem ter a largura mínima de 4 metros, também protegidas por um guarda-corpos.

Existem diversos riscos, por isso para a segurança de todos, esses problemas devem ser eliminados antes da execução dos serviços. Alguns serviços muitas vezes deverão contratar empresas especializadas.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

 

Os comentários estão fechados.

topo