Comente!

Proteções Básicas em Escavações (Parte 2)

Como visto anteriormente, a organização e a segurança no segmento da Escavação é essencial e muitas vezes sem elas não é possível dar continuidade aos trabalhos. Deve sempre ser priorizada a segurança de edifícios e pessoas próximas ao local, assim com os profissionais que trabalham nessa área.

Por isso além das proteções ditas anteriormente, existem outras tão fundamentais quanto como, as barreiras de isolamento devem ser preparadas com antecedência e antes do inicio das escavações. Escavações feitas próximas a locais que possam conter a presença de crianças, devem possuir vigilância 24 horas por dia, para que não ocorram riscos com pessoas ou animais.

Os acessos para os trabalhadores, veículos e máquinas, devem ter sinalizações de placas de advertência. E no caso de máquinas, equipamentos e veículos só devem ser permitidos após a análise do responsável pela escavação, para que não ocorram quedas ou desbarrancamentos. Outro fator muito importante é o bombeamento direto para esgotar água do fundo de uma escavação, para isso deve ser utilizado o carreamento, ou seja, o escoamento de partículas finas do solo, para não provocar um descalçamento. E por fim, deve ser sempre mantida a atenção nos riscos de ruptura no fundo da escavação, devida a grande sub-pressão de água.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo