Comente!

Preparos para a Terraplanagem

terraplanagem04

A realização da Terraplanem para a preparação do terreno é feita em praticamente todas as obras de construção civil. Baseada de acordo com o projeto. Em quatro etapas: escavação, carregamento, espalhamento e transporte de materiais.

Nessas quatro etapas são utilizados equipamentos específicos em cada um delas. Definidos de acordo com a função do solo a ser escavado.  Existem empresas atualmente como a Transpontes, que presta serviços de terraplagem ou apenas fornece o aluguel dos equipamentos. Porém por questões de segurança e de qualidade, o mais aconselhável é sempre optar por um serviço profissional.

Em obras de pequeno porte, a terraplenagem pode ser feita com equipamentos manuais. Em projetos de médio e de grande porte, os mecanizados são os mais indicados. Se optar pelo aluguel de máquinas é necessário estar atento a equipamentos de segurança, estadia e alimentação dos operadores. Além do combustível utilizado nas máquinas, entre outros fatores.

A preparação da Terraplanagem será dividida em cinco etapas principais: A avaliação do solo, onde serão analisadas as propriedades físicas e geológicas. A Preparação do solo será especificada as máquinas e processos apropriados. Logo a Compactação. O Controle tecnológico é feita a coleta de amostrar para analisar o solo para definir suas garantias e parâmetros. Por fim é feia a Memória técnica, cria registros do processo de compactação, seleção, coleta entre outros processos.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo