Comente!

Preparo do Solo no Nivelamento

plaina laser

Seja qual for à construção ou projeto. E independente do terreno é comum ser realizado o nivelamento do lote antes da construção. Com o intuito de torna o terreno plano. Para que o nivelamento seja feito, será baseado de acordo com o projeto. Pois, muitas vezes necessitará de adição de terra e em outros casos a redução dela.

O terreno pode ser perfeitamente plano, ou possuir um relevo acidentado, com algumas partes mais altas que outras. Terrenos em aclive, que sobem em relação ao nível da rua e terrenos em declive, que descem em relação ao nível da rua. Podem ser aterrados ou cortados para que a construção seja feita.

Quando o terreno é do lado de cima da rua, o terreno pode ser nivelado com mais facilidade. Geralmente esse serviço é feito por empresas especializadas em terraplanagem, que utilizaram máquinas como a pá carregadeira, retroescavadeira, caminhões para retirar a terra excedente e máquinas com esteira.

Porém quando é ao contrário e terreno é do lado de baixo da rua, a dificuldade de nivelar se torna maior. A primeira coisa a ser feita é o mudo de sustentação, será necessário utilizar caminhões de terra, e adicioná-la ao terreno. Utilizando máquinas que cumpram essa função e ao mesmo tempo nivele o terreno.

Além desses processos é necessária a organização dos espaços, para que a circulação de máquinas e materiais seja feita de forma prática e funcional. Assim como a presença de um canteiro de obras é fundamental. Além disso, a segurança de quem trabalha e passa próximo ao local é essencial, por isso é indicado murar em volta do terreno, prevenindo também furtos de máquinas e equipamentos. Depois de feita a segurança, devem ser retirados todos os entulhos e restos que existam no terreno. Para que ser dado o início da obra.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo