Comente!

NORMAS PARA CAÇAMBAS

ORD-1940-2011-G

É normal vermos a utilização de caçambas sem nenhum tipo de regulamentação ou fiscalização ao andarmos pela cidade, isto se deve a empresas que não respeitam o consumidor e os direitos do cidadão. Após uma verificação longa e detalhada a respeito deste assunto, alguns órgãos competentes chegaram à conclusão de que deveriam tomar uma medida mais eficaz a respeito disso e a partir daí surgiu uma nova regulamentação no setor.

As normas estabelecidas prevêem que as empresas do seguimento de locação de caçambas devem respeitar os seguintes itens listados abaixo:

·        O armazenamento e o transporte dos resíduos inertes não poderão exceder o nível superior especificado na caçamba

·        Não é permitido nenhum tipo de publicidade ou propaganda em caçambas estacionárias, além é claro das informações básicas da empresa.

·        Ao transportar as caçambas é necessário utilizar uma lona de proteção para que os resíduos não caiam em vias públicas

·        Todas as caçambas estáticas devem estar devidamente sinalizadas com faixas e pintura refletiva

·        As caçambas estacionárias deverão possuir identificação com o nome da prestadora de serviços, números de telefone para contato e também um número para casos de emergência.

·        A colocação das caçambas deve respeitar a passagem de veículos e pedestres e não pode ser estacionada a menos de 10 (dez) metros das esquinas.

·        É extremamente proibido o armazenamento e transporte de materiais orgânicos nocivos à saúde através de caçambas

É importante fazer a verificação a respeito do custo da locação, afinal as taxas cobradas para a correta destinação dos entulhos devem ser especificadas, por que é fácil encontrarmos empresas que descartam os entulhos em qualquer lugar e embolsam os valores das tarifas.

TRANSPONTES LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS

Nós da Transpontes Locação de Caçambas em Curitiba atendemos com qualidade, respeito e segurança de que os detritos ou entulhos serão descartados de maneira correta, preservando assim o meio ambiente e o seu bem estar.

Os comentários estão fechados.

topo