Comente!

Máquinas Utilizadas na Terraplanagem

terraplanagem02

 

OS MÉTODOS

Os métodos mecânicos para escavação são os mais utilizados quando o intuito é fazer a terraplanagem. São utilizados tratores, empilhadeiras e outros tipos de máquinas. Com o intuito de terraplanar superficialmente, nivelar os aterros, e outros serviços. Quanto mais máquinas forem utilizadas, maior será o resultado e a eficiência.

O método de escavação hidromecânico, utiliza escavadores hidráulicos, trabalhando com a massa de terras a pressão de um jato d’água, ou de dragas de sucção. Os três elementos de terraplanagem, a escavação, transporte e o empilhamento do solo, proporcionam maior eficiência. A escolha do melhor método e da máquina depende do plano de produção do trabalho de terraplanagem.

 

AS MÁQUINAS UTILIZADAS

 

  • Rolo Compressor para Terraplanagem: Trabalha na compactação do solo, desde cascalho, asfalto até concreto. E atua na manutenção de fundações e estradas.

rolo compressor

 

  • Caminhão Basculante: Utilizado em escavações, demolições e terraplanagem. Transporta grande volume de terra ou entulho, de forma rápida, prática e segura. 

caminhao-basculante3

 

 

  • Trator de Esteiras para Terraplanagem: Utilizado no preparo e nivelamento de solos. É usado m operações de terraplanagem, abertura e conservação de estradas, desbravamento, empilhamento, etc.

trator-de-esteiras-john-deere-700j

 

  •   Escavadeira para Terraplanagem: Com foco em escavações, permite a escavação em grande profundidade, em pouquíssimo tempo. Devido a sua hidráulica.

3

 

 

  •  Mini Carregadeira para Terraplanagem: Movimento diversos tipos de matérias, nivela o solo, atua na terraplanagem e desagregação de terra. É muito compacto.

mini-carregadeira-vostosun_MLB-F-3420406893_112012

 

  •  Patrola para Terraplanagem: Ou conhecida como niveladora, a Motoniveladora trabalha com a preparação e nivelação do solo, criança superfícies planos.

patrola-p-terraplanagem

 

 

 

  •  Rolo Compressor para Terraplanagem: Trabalha na compactação do solo, desde cascalho, asfalto até concreto. E atua na manutenção de fundações e estradas.

rolo compressor

 

 

  • Empilhadeira: Movimentais materiais, e atua no carregamento e descarregamento dos mesmos. E ainda organiza.emp

 

  • Retroescavadeira: Movimenta materiais de diversos tipos. Além disso, nivela o sono, atua na terraplanagem e na desagregação de terras. E com seu braço de longo alcance, pode ser utilizada em escavações profundas.

retro

 

 

  • Trator: É ideal na preparação e nivelação do solo, na terraplanagem. Apresentando desempenho e grande produção e economia no combustível.

tratr

 

  • Mini Escavadeira para Terraplanagem: É utilizada na remoção de entulhos e torna a obra mais rápida. É compacta assim como a Mini Carregadeira. E uma boa opção em terrenos menores e acidentados.

locacao-mini-carregadeira

 

Procurando Locação de Caçambas em Curitiba? Ou Serviços de Demolição? A Transpontes é o lugar certo. Com eficiência e qualidade. Vale à pena conferir!

Os comentários estão fechados.

topo