Comente!

Etapas no Processo de Terraplanagem

A Terraplanagem é uma técnica muito utilizada no segmento de construções, visando aplainar ou aterrar um terreno. Utilizada principalmente na construção civil e projetos. É composta por etapas, veja a seguir:

1. Desmatamento: Neste primeiro passo, é retirada toda e qualquer vegetação de grande porte que contenha no terreno. Podem ser utilizadas nesse caso a moto-serra e uma pá carregadora.

2. Destocamento: Se houver a utilização de moto-serra no processo, o destocamento pode ser feito manualmente ou utilizando o fogo.

3. Limpeza: Nesta etapa é retirada a vegetação rasteira

4. Retirada da Camada Vegetal: Quando a camada é considerada como banco genético, deve ser retirada separada, por não poder ser usada em aterros.

Dependendo do projeto, pode ser preciso utilizar etapas como corte, em que será calculada a área de projeção de corte e a altura média. Assim como as etapas de Aterro e Secção Mista. Em muitos casos é necessária a contratação de uma empresa especializada ou se não possui as máquinas necessárias, é preciso procurar uma empresa que ofereça locações, como a Transpontes.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo