Comente!

Etapas de Reciclagem de Entulhos

entulho

O principal objetivo da reciclagem de entulhos é transformar os mesmos em materiais reutilizáveis, que substituam a brita e a areia em elementos da construção civil. Conheça as etapas do processo de reciclagem:

1. Recepção: Ocorre no primeiro momento à inspeção do material, verificando sua composição e possíveis contaminações. Após isso, o material aceito pode conter uma das seguintes classificações:

  • Classe A: São resíduos de peças fabricadas em concreto, destinados para a preparação de argamassa e concreto não estrutural. As peças utilizadas podem ser de concreto, argamassas, fibrocimento e pedras ornamentais.
  • Classe B: Separados em resíduos cerâmicos, como azulejos, telhas e tijolos. Sendo edestinadas a base e sub-base de pavimentação de vias, drenos e materiais em enchimento de rip-rap.

2. Seleção: É separado o material que será reaproveitado e a escolha de seu destino. Cerca de 90% desse material recolhido é utilizado em obras públicas e apenas 10% é oferecido para empresas.

3. Operação de Britagem: O material é levado por uma pá-carregadeira ao alimentador vibratório do britador de impacto, para a calha simples e ao transportador de correria. Após esse processo, são eliminadas pequenas partículas metálicas ferruginosas, que ocorrem por um eletroímã, conduzidos pelo transportador de correria.

4. Estocagem em pilhas: O entulho reciclado é acumulado sob o transportador de correria.

5. Expedição: O material é enviado e carregado para os veículos e fins apropriados.

 

RECICLAGEM EM CURITIBA

Transpontes Locações realiza todos os seus serviços com responsabilidade ambiental, conforme normas técnicas e leis. Ao escolher por um serviço com credibilidade e de confiança. Escolha a Transpontes em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo