Comente!

Escavação Civil

escavacoes

As escavações são processos onde são removidas quantidades de terra de um determinado terreno, modificando seu estado natural. São feitas por diversas razões, sendo o principal intuito adequar o nível e altura para projetos de terraplanagem e construções.

Podem-se nivelar terrenos irregulares, em declive ou aclive. Criando valas ou cainas, taludes em encostas ou em locais de desnível, entre outros. Geralmente após a escavação é gerado muitos materiais excedentes, principalmente de terra. Que podem ser utilizados em aterros ou descarregados em locais permitidos e usados em outros aterros.

Devemser realizadas muito cuidado, com estudos e avaliações antecipadas, de solo,edificações vizinhas e, além disso, a proteção dos trabalhadores é essencial. Caso não sejam feitas, devem ser criadas talude, inclinações em ângulo de 45º para manter ao máximo a segurança das edificações já existentes e da própria construção.

 

SERVIÇOS DE SOLO EM CURITIBA

Ao precisar de serviços de Aterro, Demolição ou Terraplanagem a Transpontes oferece todos esses serviços com compromisso e qualidade e Locação de Caçambas em Curitiba. Veja mais!

Os comentários estão fechados.

topo