Comente!

Dicas para a sua empresa destinar resíduos.

mundio

Principalmente nas indústrias, é cada vez mais comum encontrar empresas terceirizadas que fazem o transporte e dão um destino aos resíduos gerados pelo meio industrial. Este processo é dado pela falta de mão de obra capacitada em determinadas áreas para que este processo seja feita pela própria empresa, tornando assim evidente o despreparo das mesmas e assim o interesse pelas empresas terceirizadas. 

Mas é necessário que estas empresas fiquem atentas a alguns detalhes sobre as empresas terceirizadas, como a sua procedência, até para que não haja problema nenhum em relação à destinação dos resíduos. Certas empresas que terceirizam este serviço imaginam que a responsabilidade dos resíduos destinados é somente da empresa e que a contrata e, assim, podem tomar medidas que não seriam corretas ambientalmente. 

Porém, a legislação brasileira não isenta as empresas terceirizadas, mesmo que o contrato entre a contratante e a contratada eximam a segunda de multas referentes ao problema. Sendo assim, procure empresas terceirizadas que tenham consciência ambiental e que não irão trazer problemas pra você.

Os comentários estão fechados.

topo