Comente!

DESCARTE DE PNEUS

aaaaaaaaaaa

Veja aqui como funciona o correto descarte de pneus

Apesar das leis que vemos a respeito do descarte de pneus, é comum encontrarmos pneus velhos jogados em terrenos baldios, ruas ou até mesmo em calçadas para serem coletados pelos carrinheiros da cidade. Eliminar os pneus sem os devidos cuidados pode acarretar em problemas ambientais e também de saúde pública, visto que a água que fica depositada no interior dos mesmos é um prato cheio para o mosquito aedis aegypti, transmissor da dengue.

O descarte deve ser feito na loja onde os pneus foram comprados ou em pontos de coleta, estes que são espalhados pelas cidades, vale a pena conferir, assim você ajuda o meio ambiente e a saúde pública do estado.

RECICLAGEM DE PNEUS

O processo de recuperação e regeneração dos pneus exige a separação da borracha vulcanizada de outros componentes (como metais e tecidos, por exemplo). Os pneus são cortados em lascas e purificados por um sistema de peneiras. As lascas são moídas e depois submetidas à digestão em vapor d'água e produtos químicos, como álcalis e óleos minerais, para desvulcanizá-las. O produto obtido pode ser então refinado em moinhos até a obtenção de uma manta uniforme para a obtenção de grânulos de borracha. Este material tem várias utilidades: cobrir áreas de lazer e quadras esportivas, fabricar tapetes para automóveis, passadeiras, saltos e solados de sapatos, colas e adesivos, câmaras de ar, rodos domésticos, tiras para indústrias de estofados, buchas para eixos de caminhões e ônibus, entre outros produtos.

LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS EM CURITIBA

Como vimos no POST acima, não é correto o descarte de pneus em caçambas, afinal os mesmos possuem seus pontos de coleta espalhados pela cidade. Após comprar seus pneus novos (http://ingopneus.com.br/) procure saber se a empresa a qual você comprou o produto possui o sistema de coleta quando o mesmo já não estiver em condições de uso. Nós da Transpontes Locação de Caçambas em Curitiba temos o compromisso em atender você da melhor maneira e com o melhor qualidade da cidade.

Os comentários estão fechados.

topo