Comente!

BAIRRO BOQUEIRÃO – CAÇAMBAS EM CURITIBA

bairro alto boqueirão_parque iguaçu_zoológico_casa das girafas 1

ORIGEM

O nome Boqueirão foi dado a uma fazenda que se localizava um pouco além do centro de Curitiba. A Fazenda Boqueirão, tinha como foco a criação gado e extração de madeira. Muitos acreditam que o nome do bairro se deu após a morte do coronel, proprietário da fazenda, visto que a mesma foi dividida entre três partes desiguais e conseqüentemente documentada como “boqueirão”. Após algum tempo as propriedades foram vendidas e divididas em pequenos lotes para comercialização e desde então o bairro começou a crescer.

Uma das peças fundamentais para auxiliar no desenvolvimento do bairro foi o investimento de empreendedores, estes que deram surgimento ao Colégio Erasto Gatner, a Igreja Irmãos Menonitas e o Cemitério Municipal Cemitério Municipal do Boqueirão.

ATUALIDADE NO BAIRRO BOQUEIRÃO

Certamente podemos dizer que a economia da região é variada, mas contém uma gama extensa de serviços e até mesmo indústrias metalúrgicas. Por ser um bairro de extrema grandeza, a atenção quanto a postos de saúde, colégios e segurança foi vista com muito cuidado, para atender da melhor maneira as pessoas que ali vivem ou passam.

PONTOS ATRATIVOS DA REGIÃO

O Shopping Cidade localizado no boqueirão conta com diversas lojas para atender os mais variados públicos e ainda possui uma praça de alimentação para todos os gostos. O local em si já virou ponto de encontro e referência para os moradores.

Outro shopping que atrai muito por sua grande variedade de lojas é o Shopping Pólo das Malhas, este conta com 60 lojas (desde artigos do vestuário, para o lar e brinquedos) e dois quiosques de alimentação.

O bairro conta com o único zoológico de Curitiba, o parque onde está localizado conta com uma área de 569.000 metros com canchas esportivas, setor náutico e bosques com mata nativa. Todo esse espaço ainda contém aproximadamente 1.000 animais entre aves, répteis e mamíferos e é um passeio com diversão garantida para toda família.

Existem vários outros atrativos, assim como a gastronomia, visto que o bairro conta com vários restaurantes e lanchonetes para atender a todos os paladares.

LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS EM CURITIBA

Como vimos no POST acima, o bairro boqueirão está em constante desenvolvimento e conseqüentemente vários resíduos vão sendo descartados com o passar do tempo, nós da Transpontes Locação de Caçambas em Curitiba somos especializados neste serviço, entre em contato com nossa equipe para maiores informações.

Os comentários estão fechados.

topo