Comente!

BAIRRO BACACHERI – CAÇAMBAS EM CURITIBA

Bairro Bacacheri_ Museu da Ordem Rosa Cruz

ORIGEM

Existem duas histórias a respeito da origem do nome, estas que se confundem, alguns dizem que era o nome de um sítio local, outros que um imigrante francês estava procurando sua vaca que havia sumido na região e com seu sotaque, dizia “baca cherrí”, querendo dizer “Vaca Chèrie”. Seja qual for a origem, o bairro era uma importante ligação da capital com o litoral paranaense, por meio da Estrada da Graciosa.

ATUALIDADE NO BAIRRO BACACHERI

O bairro Bacacheri é vasto e muito conhecido por seus pontos turísticos, sendo eles o Aeroclube, a Base Aérea, o Museu Egípcio e o Parque Bacacheri. É uma região de fácil acesso e localização privilegiada, afinal faz divisa com os bairros Tingui, Boa Vista, Cabral, Hugo Lange, Jardim Social e Bairro Alto. Apesar de ser um local muito freqüentado e de uma grande quantidade de veículos, é um ótimo bairro para residir ou abrir um comercio, muito propicio para famílias devido aos seus diversos lazeres. 

ATENDIMENTO DE CAÇAMBAS NO BAIRRO

O crescimento e desenvolvimento do bairro se deu devido aos imigrantes europeus que residiam na região, eles notaram na estrada da graciosa, onde ocorria o maior tráfego de pessoas, uma grande oportunidade para os comércios. Estavam certos, até os dias de hoje a região possui diversos comércios bem sucedidos, alem das inúmeras residências. Com todo esse crescimento e desenvolvimento da região a busca por muitos serviços aumentaram como, por exemplo, construtoras, planos de saúde e caçambas.

Com o grande crescimento de estabelecimentos e construções se fez necessário a utilização de caçambas para melhor atender a demanda do bairro. Para tanto, nós da Transpontes Locação de Caçambas em Curitiba somos comprometidos com a agilidade e qualidade no serviço da região de Curitiba.

Os comentários estão fechados.

topo