BAIRRO JARDIM SOCIAL – CAÇAMBAS EM CURITIBA
HISTÓRIA E ATUALIDADE
Originalmente no seu começo, o bairro detinha o nome de Altos do Itupava, ou Colônia Argelina. Parte das terras deste domínio, eram utilizadas por foreiros (tributários) que pagavam aluguem para os donos de chácaras e a outra metade era ocupada por terrenos rurais de plantações. As primeiras mudanças começaram com o loteamento dessas terras, que foram registradas pela Prefeitura Municipal na década de 20.
E apesar de ser vizinho de bairros como Bacacheri, Tarumã, Alto da XV e Hugo Lange, o bairro não possui nenhuma relação com eles. Isso porque sempre foi caracterizado por ser um bairro estritamente residencial e de alto padrão, possuindo a segunda maior renda média de Curitiba, perdendo apenas para o Batel. Antigamente chamado como Morro do Querozene, hoje tem seu nome de acordo com o que o bairro também é atualmente.
Por ser um bairro residencial, é marcado apenas por praças como General João Gualberto de Sá, Praça Presidente Eisenhower, Praça Villa Lobos e o requintado Bosque de Portugal, que foi inaugurado em 1994, onde suas paredes são ladrilhadas com louça portuguesa e colunas com nomes de países que usam a língua portuguesa, assim como pequenos trechos de poemas tanto de escritores nacionais quanto portugueses. O bosque também é marcado por trilhas e fauna diversificada, que trás harmonia ao ambiente. O pouco comércio que existe na região se caracteriza por mercearias mais familiares.
LOCAÇÃO DE CAÇAMBAS NO JARDIM SOCIAL
Mesmo sendo um bairro mais residencial, há muitas construções e reformas que querem uma demanda de Locação de Caçambas. E para contar com esse serviço além de terraplanagem e aterros, você pode contar com a Transpontes. Confira!